Bem-vindo!

Este blog tem por objetivo disponibilizar, aos professores, sugestões de atividades que poderão ser desenvolvidas em sala de aula, com alunos do 5º e 9º ano do E. F., a fim de desenvolver habilidades de leitura e resolução de problemas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

D2 – Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto. (9º ano)

Eu tenho um sonho


Eu tenho um sonho

lutar pelos direitos dos homens

Eu tenho um sonho

tornar nosso mundo verde e limpinho

Eu tenho um sonho

de boa educação para as crianças

Eu tenho um sonho

de voar livre como um passarinho

Eu tenho um sonho

ter amigos de todas raças

Eu tenho um sonho

que o mundo viva em paz

e em parte alguma haja guerra

Eu tenho um sonho

Acabar com a pobreza na Terra

Eu tenho um sonho

Eu tenho um monte de sonhos...

Quero que todos se realizem

Mas como?

Marchemos de mãos dadas

e ombro a ombro

Para que os sonhos de todos

se realizem!


SHRESTHA, Urjana. Eu tenho um sonho. In: Jovens do mundo inteiro.

Todos temos direitos: um livro de direitos humanos. 4ª ed. São Paulo: Ática, 2000. p.10.


No verso “Quero que todos se realizem” (v. 19) o termo sublinhado refere-se a


(A) amigos.
(B) direitos.
(C) homens.
(D) sonhos.



Link para essa postagem


2 comentários:

Unknown disse...

ola gostei mutio de seu blog, poderia me passar seu email, duvidas e gostaria que me ajudasse.

Unknown disse...

ola gostei mutio de seu blog, poderia me passar seu email, duvidas e gostaria que me ajudasse. meu email thamyfefe@hotmail.com

Postar um comentário

 

Template by Acessórios para Blogs